Até que enfim! Saiu a versão final do novo MSN 2011. Eu não queria baixar enquanto estava na versão Beta, mas agora que temos a definitiva, já aderi à atualização do programa.
Achei o layout integrado terrível, mas usando a visualização antiga, ele ficou mais agradável. Integrar Facebook e MySpace, no meu caso, é meio inútil. Apesar de ter um perfil no Facebook, não é um programa que uso com frequência. Acho que deveria ocorrer a integração de Orkut e Twitter, muito mais popularizados dentre os brasileiros.
Algumas novidades são a forma de visualização tanto de imagens como de vídeos, as quais, sim, ficaram muito melhores. Ver as imagens em tela inteira e poder visualizar os vídeos sem cair no YouTube foi uma grande melhora. Poder, também, aparecer online para algumas pessoas escolhidas é de grande ajuda, visto que quando esperamos alguém e estamos offline, em geral temos que ficar atentos à entrada dessa pessoa, o que não é mais necessário.
O novo msn também permite conversações de vídeo em alta resolução, o que era uma antiga briga do MSN com o Skype, programa que melhor desempenhava o papel. Ainda não testei tal recurso, mas creio que cumpra o que promete.
Das coisas que não gostei no novo MSN, uma é a impossibilidade de alteração do nick de exibição. Ok, pode ser que ela exista, mas já procurei diversas vezes e, se ela existe, está bem mais escondida do que antigamente. Meu outro problema é com o "fim" do bloqueio de contatos. Com essa novidade de aparecer online pra quem quiser, ficar online definitivamente no Messenger exige que o indivíduo clique rapidamente em quem deseja "bloquear" e escolha a opção "aparecer offline para essa pessoa". E isso, sempre que entrar no programa. Chato não?
Ah, ainda é possível entrar em mais de uma conta ao mesmo tempo e usar a navegação por abas com os contatos sem a utilização do Messenger Plus, o qual ainda não foi atualizado para a nova versão inclusive.
Mas, dentre prós e contras, ainda acho que vale a pena atualizar o programa. Mas vale lembrar que ele só é compatível com Windows 7. Eu sei que muitos reclamam que isso é um 'preconceito", mas o XP já é da década passada e na tecnologia de computadores tudo evolui muito rápido. Cada vez mais seremos "obrigados" a atualizarmos nossos processadores para poder ter acesso a novas versões de programas.
Aos que possuirem Windows 7 em um processador relativamente rápido (sim, pois já lí que em processadores muito lentos ele também não roda muito bem) e quiserem atualizar o programa, o link do Baixaki para o download pode ser encontrado aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário