terça-feira, 12 de outubro de 2010

Por que é tão bom ser criança?



Na verdade, por mais que digamos que não, todos queríamos ser crianças novamente, ao menos nesse dia. É incrível como o tempo passa rápido e quando vemos, já temos irmãos menores, sobrinhos e até filhos para dar presentes, em vez de nós ganharmos os nossos.

Como meus pais viajaram no feriado, tive que vir para Rio Grande cuidar da casa e, sozinho aqui, estava olhando praqueles brinquedos antigos que ficam guardados, sabe? Pois é, tirei alguns das caixas e fiquei lembrando de cada dia das crianças, cada natal, cada aniversário... enfim, cada momento da minha infância realmente feliz.

E como era bom né? Eu só percebi que tinha crescido mesmo quando olhei para trás e ví que a época boa já tinha passado. É incrível isso, porque quando somos crianças e vemos os adultos falando que o bom é ser criança, achamos eles loucos porque nós, óbvio, queremos crescer logo. Achamos o máximo trabalhar, ter compromissos, poder sair sozinho, etc. É aí que passamos para o lado dos adultos e mudamos de opinião. Acho que é da natureza do ser humano esse descontentamento. Nada nunca nos mantém plenamente feliz. Sempre achamos que algo poderia ser melhor.

Mas a verdade é que ser criança é a melhor fase da nossa vida. Poder acordar tarde, ver desenho o dia todo quando está chovendo, brincar na rua, cair e mesmo esfolado dizer "não doeu", chorar sem pensar no que os outros vão pensar, comer porcaria escondido antes do almoço, aguardar ansiosamente pela aula de Educação Física enquanto a "tia" fica falando sobre Pedro Álvares Cabral...

São essas pequenas coisas que mostram como ser criança é importante, e como essa fase é boa. Seja pela pureza, pela inocência, pela falta de maldade. O amor sincero de uma criança e a sinceridade que só elas carregam fazem desse dia mais que merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário