quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pensando na Nossa Região



Eu já tenho meus candidatos escolhidos e isso não é nenhum segredo. Mas não é para falar bem deles que eu resolvi falar, mais uma vez, de política. Eu quero falar é da nossa região. Do sul do Rio Grande do Sul.

Sabe-se que na política gaúcha, a maior parte dos recursos gerados são investidos na metade norte do estado. Fato que agrava a condição de abandono da metade sul. Claro, apesar de não parecer, Rio Grande é uma excessão à região, mas tudo devido à sua imensa importância naval, a qual, através do porto, move a economia gaúcha e até mesmo brasileira.

Mas a metade sul do estado é muito maior que Rio Grande. E é por isso que devemos escolher políticos da nossa região na representação em Porto Alegre e Brasília. Por isso, é importante que todos nós façamos a escolha por Deputados Federais e Estaduais daqui. Não quero sugerir candidatos a ninguém, nem mesmo o meu, mas é impossível que nenhum dos candidatos da região sigam uma linha de pensamento que cada um se identifica.

É importante que consigamos eleger pessoas daqui. Na eleição passada, por exemplo, só foi eleito o deputado Cláudio Diaz, do PSDB. E isso só ocorreu porque entrou de suplente de um candidato eleito nomeado como secretário pela governadora, também eleita, Yeda Crusius. O mesmo ocorreu com  Fernando Marroni, do PT, que se tornou deputado após um candidato de seu partido ser eleito como prefeito nas eleições seguintes.

Temos, pois, que evitar que isso aconteça. Temos que eleger candidatos da nossa região, e não aguardar na suplência. Vamos deixar os candidatos da metade norte para a metade norte votar. Vamos escolher os candidatos daqui, para termos uma boa representação na câmara federal e esperar que os recursos cheguem maciçamente em nossas cidades. 

Procure os candidatos locais, leia as propostas. Certamente acharás um candidato local que te represente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário