terça-feira, 23 de novembro de 2010

História do Brasil para Principiantes

Trecho sobre a expulsão dos Holandeses do Brasil em 1654.


Ok, o titulo, a primeira vista faz crer que o livro é tosco, para que crianças entendam sobre história. Mas não, ele é bem divertido. Claro, não apresenta fatos históricos ricos em detalhes mas é muito útil e facilita o entendimento sobre a construção da nossa nação.

Da mesma série de Capitalismo para Principiantes, que eu já comentei aqui no blog, ele é todo formado por pequenas charges que recontam todo o passado desses 510 anos de história.

Carlos Eduardo Novaes reúne muitos personagens marcantes da nossa história em um estúdio de televisão como se eles fossem atores de um interminável novelão. Entre um fato e outro, encontramos Pelé e Zumbi no vestiário, Fernando Henrique comendo frango no restaurante da emissora, Getúlio Vargas conversando com outros presidentes gaúchos, dentre outras tantas histórias divertidas do livro.

Também vale lembrar que trechos do livro já foram utilizados por muitas universidades na criação de questões de vestibular. No Submarino, é possível encontrar o livro por R$ 35,90. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário