Eu juro que tentei falar de outra coisa nessa postagem, mas não consegui. Com o Salão do Automóvel 2010 acontecendo em São Paulo, as novidades automobilísticas são tantas que não consigo passar despercebido por elas.
Dessa vez o grande destaque, ao meu ver, são os carros estilizados das marcas tradicionais os quais são produzidos como conceitos. Sim, apenas uma possibilidade de serem produzidos para o mercado. Os três que falarei aqui são os meus preferidos. Talvez por serem carros comuns em suas versões tradicionais, com a modificação do conceito, acabam tornando-se sonhos de consumo de alguns fascinados por carros.
Baseado no Sandero Stepway, a Renault criou um veículo que, apesar de ao longe não parecer, é voltado para mulheres. O hatch ganhou um ar mais futurista, lanternas de LED e acabamento diferenciado. A grade dianteira foi inspirada nos novos modelos da marca, como o Symbol, além dos revestimentos de portas, bancos e painéis serem inspirados em bolsas femininas de marcas conhecidas. É de gosto duvidoso, mas eu acho bem legal, principalmente a combinação das cores.
Na Volkswagen, o sucesso é a Saveiro Rocket. Uma versão totalmente modificada da nova Saveiro lançada na mesma plataforma do Gol G5. A intenção dessa mudança foi transformar a pick-up em um esportivo de dois lugares. E parece que conseguiram. Com uma carroceria branca talhada por uma grande faixa vermelha que atravessa a parte superior e uma barra cinza nas caixas de roda, a Saveiro tem sido o veículo mais procurado da VW no salão.
No interior, os bancos são do tipo concha, extraídos do Golf R, e o volante tem detalhes em vermelho, assim como todo o resto do veículo. Apesar do motor ser 1.4, a Rocket faz jus ao nome que recebe apresentando injeção direta de combustível e turbocompressor. É o mesmo utilizado no Golf europeu e no Tiguan, só pra situar.
Por fim, meu preferido. Vindo da Fiat, o conceito é o Uno Cabrio, um conceito criado graças ao sucesso do novo Uno o qual está dominando o mercado brasileiro com seu estilo totalmente renovado.
O conceito transformou o carro original em um conversível de dois lugares (roadster, aos conhecedores) e ganhou santantonios personalizados, pára-choques exclusivos e lanternas diferenciadas. O motor? Melhor ainda. Foi utilizado um 1.4 igualzinho ao que turbina o Punto T-Jet.
Apesar de serem conceitos, tomara que possamos ver pelas ruas essas máquinas estilizadas dando banda por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário