terça-feira, 26 de outubro de 2010

Salão do Automóvel



Começa hoje no Anhembi, em São Paulo, a vigésima sexta edição do grande evento dos carros. O salão abrirá as portas de 27 de outubro a 7 de novembro, marcando toda a sua grandiosidade pela celebração dos 50 anos do evento.

O Salão do Automóvel surgiu em 1960 e ocorre a cada dois anos na cidade de São Paulo, com o objetivo de mostrar as novidades e tendências do mundo automobilistico. O evento já é considerado o maior e mais importante de toda América Latina, contando com a visita de mais de 600 mil pessoas por edição.

Sobre a história do evento, ela praticamente se confunde com o início da indústria automobilistica no Brasil, que surgiu pouco antes disso, no governo de JK. O salão foi idealizado por Caio Machado em 1959, percebendo que o automóvel vinha para ficar no Brasil. Sua primeira edição, como já comentei, ocorreu em 1960 e durou 16 dias.

Esse primeiro evento causou furor, pois apesar de estar começando, diariamente, milhares de pessoas faziam filas intermináveis no Parque Ibirapuera para conferir o evento. Até hoje, a euforia do salão é a mesma, só que com perspectivas cada vez mais globalizadas.

Pra quem quiser conferir, no próprio site do salão há diversas informações sobre turismo e pacotes para visitação, além, é claro, das informações sobre todas as montadoras presentes. Esse ano, seguindo a tendência global, o grande foco são os carros híbridos (parte a gasolina/álcool e parte elétricos) e os ecologicamente corretos. 

Quem quiser dar uma passada no site do evento para conferir, só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário