domingo, 21 de novembro de 2010

Bolinhos Popover

Então, eu sempre tive um afeto pela cozinha. É sério, sem ironias. E quando passei a morar sozinho esse afeto teve que, obrigatoriamente, aumentar. Por conta disso, sempre vejo algumas receitas legais pela internet quando enjoo dos almoços tradicionais.

Uma dessas novidades são os bolinhos Popover. Achei-os no site da UOL, no quadro "O Minimalista", com um tal de Mark Bittman. E o legal é que o cara faz as coisas muito a bangu e de tão simples, sempre dão certo. Não só com ele, pra deixar claro, já fiz algumas.

Aqui vai o vídeo em que ele faz os bolinhos:


Viram como é simples? Primeiro as quantidades. Elas não precisam ser seguidas rigorosamente, mas dão uma noção:

5 colheres de sopa de manteiga;
2 ovos;
1 copo de leite;
1 colher de chá de sal;
1 colher de chá de açúcar;
1 copo de farinha;
1 porção de tomilho (calma, agora tem os macetes).

Ok, vamos começar com as dicas que fazem dar certo: Tomilho. Acho que só comi isso em restaurante. Nunca teve na minha casa e eu também não ia sair pra ir ao supermercado. Coloquei salsinha e cebolinha picadas, que era o que tinha na minha geladeira. Se não tiver nada? Não precisa, porque não é algo tão significante na receita.

Ah, eu também não tenho aquela forma super útil que ele tem. Tampouco formas similares. Mas eu tinha tijelas de sobremesa, aquelas tipo Marinex, que podem ir ao forno. Coloquei dentro de uma forma maior e voilà, estava fazendo a mesma função. E se tu não tens cremeiras também, coloca dentro de uma forma só, não muito grande que vais chegar no mesmo resultado. Só tens que cuidar um pouco mais enquanto assa.

Bom, essa foi só uma dica. É bem simples e fácil. Aos que dizem que não sabem fazer nada na cozinha, essa é a prova de que não passa de preguiça! Boa sorte a todos e cuidado pra não por fogo na cozinha! haha ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário