quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil

Taí um livro diferente. E quando eu falo diferente, não é só porque tem uma linguagem agradável - como o caso de 1808 e 1822 - e sim porque revira tudo o que já lemos até hoje sobre a história do Brasil. Como o próprio autor Leandro Narloch diz, no livro ele faz questões de mostrar as virtudes dos vilões e as maldades dos mocinhos da nossa história.

O livro trás, desde a realidade sobre a invenção do avião - que não foi feita pelo Santos Dumont - até os reais interesses da Inglaterra na Guerra do Paraguai, que não, não eram promover a guerra para acabar com o Paraguai, o país bem resolvido que não dependia da grande potência mundial para sobrevivência.

Além desses, outros diversos fatos são desmistificados pelo autor. Tudo aquilo que os autores de livros didáticos e professores de colégio nos fazem engolir goela abaixo vai ficar de ponta a cabeça e, enfim, descobriremos toda a realidade por trás dos fatos.

Ontem (08/12/2010), o Leandro esteve no programa do Jô falando do livro. Ver a entrevista dele é muito mais atraente do que ficar lendo mil descrições mal feitas por mim. Aqui seguem os vídeos da entrevista completa:




A quem viu a entrevista e ficou a fim de comprar o livro, no Submarino os livros estão com uma promoção imperdível e tá custando apenas R$ 19,90. Vale mesmo a pena!




Nenhum comentário:

Postar um comentário