quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Como o Papai Noel



Me peguei refletindo sobre pequenas coisas esses dias e percebi que, na maioria das vezes, as crianças que sonham em ser um super heroi, querem ser o Batman, o Super Homem, o Homem Aranha, etc, etc, etc... e sempre pelas mesmas características: são fortes, combatem todo o mal, são os fodões.

Mas quer saber mesmo? Eu acho que o Papai Noel supera todos eles. Quer força maior do que a de um velhinho capaz de abrir um sorriso no rosto de qualquer criança apenas com sua presença? Que é capaz de espantar todo o mal só por um momento com o seu "ho ho ho" tão característico. Pode parecer bobagem, mas isso, pra mim, é uma demonstração muito maior de força, sem contar que desde que o mundo é mundo o Papai Noel é famoso e não preciso ser visto nos cinemas para que isso acontecesse.

É por isso que cada um de nós deve tentar ser o próprio Papai Noel do Natal. Não na figura do velhinho com barba branca, expressão doce e roupa vermelha. Mas na força! Na força que é capaz se mostrar o real sentido do Natal para qualquer um. Mostrar que nem só de um momento de festa é o Natal e que o verdadeiro espírito está dentro de cada um de nós!

Pensem nisso um pouco. Um feliz Natal a todos, repleto de coisas boas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário