sábado, 20 de novembro de 2010

O tempo passou.



Hoje, quando acordei, me deparei com um recado que continha um pequeno trecho de um daqueles depoimentos antigos de orkut, sabe? Na época, previsões convictas de um futuro certo. Mas que acabou não acontecendo.

A partir daí, resolvi reler alguns depoimentos. Não só os meus, mas dos meus amigos, colegas, enfim... pessoas que passam na nossa vida e que, por algum motivo, levaram a deixar um depoimento! E lendo tanta coisa percebi que, de fato, o tempo passou.

Foram tantos planos, tantas indiadas, tantos estudos, tanta coisa! Foram tantas promessas de nunca mais perder o contato que hoje não passa de um "Oi". E como dá saudade daquela época. Ainda bem que os registros ficam. Aquelas fotos, um dia, quando filhos e netos verem e perguntarem quem eram aquelas pessoas, diremos que eram nossos amigos e colegas e, certamente, isso vai doer muito.

Claro, nem todos se perderam(ão) no tempo. Existem aqueles que ficarão pra sempre. E, por incrível que pareça, não necessariamente serão aqueles que, na época, julgávamos que seriam pra sempre. Assim como esses que seriam "amigos imortais" podem ter sumido da nossa vida, todavia sua imortalidade está registrada. A prova disso é que jamais vamos esquecê-los. Por mais que às vezes isso pareça ter acontecido, um dia vamos ver alguma situação e lembrar de tal pessoa. E ver como ela fez parte da nossa vida.

Mas é a vida e ela tem que seguir. Quantas pessoas ainda temos para conhecer? Talvez aqueles amigos que encontraremos, quando tivermos nossos 60 anos e falando sobre como a juventude atual está mudada e não respeita mais os mais velhos, nós nem conhecemos ainda! Vai saber o que nos espera?

E quem garante que chegaremos aos 60 anos também? Eu, sinceramente, espero passar por eles brincando. Mas o tempo passou e continua passando. 

E fica aqui a minha lembrança para todos aqueles que passaram pela minha vida e, de alguma forma, fizeram a diferença. Obrigado aos de ontem, aos de hoje, aos de amanhã e aos de sempre. Porque o tempo, ah o tempo, talvez se pudesse parar, seria muito monótono.


2 comentários:

  1. báa eh verdade concordo com tudo que tu disse e me enquadro nisso também, afinal quem diria que uma mera conversa em uma festa chata ia dar em uma amizade que continua até hoje, né elias? hehehe
    to com saudade já que a gente só se desencontra, mas mesmo assim o importante é saber que não importa o tempo que passa aa amizade continua igual... grande beijoo!

    ResponderExcluir