sábado, 20 de novembro de 2010

Algumas Considerações



Nunca fui muito de escrever, nunca mesmo. Fazer redação no colégio, por exemplo, era sempre um problema imenso. Daí chegou esse ano e eu me ví de frente com meu grande inimigo: a redação. Foi quando eu comecei a adquirir mais gosto pela escrita que resolvi criar esse blog. A princípio, ele é somente uma distração de horas vagas. Mas, assim como passei horas pra deixá-lo mais atraente, posso perder muitas horas pra tentar deixá-lo popular também, por que não?

De um ex- futuro biotecnólogo apaixonado, passei a um talvez futuro médico buscando um sonho. Acho que, por ter mudado de ideia muitas vezes e agora, finalmente, voltado ao meu sonho original, tenho cada vez mais forças para lutar pelo que quero, tendo a certeza de que vou conseguir.


Gasto muito tempo planejando bobagens, também. Mas tudo me faz bem. Nem sempre absorvo críticas, por mais construtivas que elas sejam, demoro a perceber que eu estava errado. Contudo, ao perceber, procuro não repetir os mesmos erros e assim, ir evoluindo.

Sempre gostei de deixar claro que não tenho uma temática pra escrever. Gosto de falar um pouco de tudo, por isso o blog é tão diversificado. Por postar desde os problemas políticos do país até os novos lançamentos do salão do automóvel, eu faço ele parecer comigo. E assim, surgem diversas vertentes que, mesmo sem parecer ter ligação, unem-se em um único lugar. O Rotina Diária.

Da mesma forma que escrevo, leio. Leio de tudo. De rótulo de maionese a livros de História. Aliás, esse ano adquiri um gosto por história que nem eu sabia que tinha. E por isso vou lendo de tudo. Como vamos saber se gostamos de algo que não conhecemos? A partir desse meus aparente desgosto pela matéria, é que tirei muitas lições.


Deixei de dizer que não gosto de algo simplesmente por sua aparência ou por um pré conceito. Primeiro temos que conhecer, ao menos um pouco, pra depois tirarmos conclusões. É assim com os livros, que não devem ser julgados pela capa, com as comidas, que não são feitas só de aparência, com as pessoas que tem uma personalidade própria... com a vida!

 É fundamental, também, acreditar que sempre podia ser pior. Manter o pensamento positivo faz parte da vida e temos que segui-la por mais que às vezes ela pareça querer parar. Não me queixo das coisas todo momento nem faço dos meus problemas um martírio eterno. Sei que posso melhorar e sei que posso piorar, só depende de mim. Chegar ao fim não é somente quando morremos, mas quando desistimos. Desistir não é uma bobagem, é perder toda a coragem de seguir velejando por mais que a maré esteja contra o nosso barco.

Quando vejo tudo que já conquistei até aqui é que percebo que a vida recém começou e que poucos foram os motivos para eu tentar desistir. Fracassos todos teremos, o que diferencia os bons dos ruins é a maneira como os enfrentam. É por isso que viver, por si só, já é uma dádiva.

Não podemos entregar os pontos, porque por maior que seja a montanha, ela jamais será capaz de tapar o sol.


Elias Figueroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário