sexta-feira, 5 de novembro de 2010

É Chegada a Hora



Depois de uma incessante contagem regressiva via Twitter, enfim o ENEM chegou. É nessa hora que junta aquela sensação de quem acha que estudou o suficiente, mas que também acha que tem diversos concorrentes que estudaram bem mais. Mas não adianta mais encucar.

Foram longos meses. Desde de janeiro, quando decidi que largaria a faculdade para correr atrás do meu sonho, eu tive a convicção de que daria meu melhor nesse ENEM. Honestamente, poderia ter feito mais. Mas não sei se teria feito diferente. Aprendi muita coisa, conheci muitas pessoas, ví que nem só saber o conteúdo é suficiente para uma prova assim. É necessário equilíbrio e serenidade na hora de fazer as melhores escolhas.

Hoje, especialmente, não estou absurdamente calmo, mas estou longe de estar nervoso. Sinto uma pequena ansiedade, mas não deixa de ser um sentimento bom. Quero tentar manter essa serenidade amanhã (e espero conseguir) porque sei que será fundamental.

Quero, agora, agradecer. Por mais sutis que tenham sido as demonstrações de apoio, ver todos os meus amigos desejando-me o melhor nesse ano foi fundamental. Conforme percebiam que eu iria, sim, largar a faculdade e voltar para o cursinho (que de tão menosprezado, recebe esse diminutivo) todos me deram apoio e acreditaram no meu potencial. E se hoje eu estou confiante do que quero e de que posso, muito devo a eles. Não decepcionarei vocês.

Obrigado a todos, que de uma maneira ou de outra, fizeram do meu 2010 ser, até aqui, como ele foi. E agora? Simbora fazer esse ENEM, porque depois ainda tem mais três vestibulares me esperando! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário