quarta-feira, 15 de setembro de 2010

1822

Estava eu na aula de história ontem, quando em meio à Proclamação da República, o professor citou o lançamento do novo livro de Laurentino Gomes. Hoje pela manhã, não aguentando de curiosidade, resolvi procurá-lo: Não deu outra, há uma semana foi lançado oficialmente o livro 1822, com a temática "Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D. Pedro a criar o Brasil - um país que tinha tudo para dar errado". O livro é sequência do best seller "1808" e já começou fazendo sucesso. Dois dias após o lançamento já havia 100 mil cópias vendidas e parece que já ruma aos 200 mil. 

Mais do que justo o sucesso do livro. Eu, particularmente, não gostava muito de história, e foi a partir da leitura de 1808 que comecei a me interessar pelo assunto. A linguagem clara e objetiva e a abordagem que retrata o cotidiano e todos os problemas "domésticos" da família real fazem o livro ser uma excelente forma de lazer.

A julgar pela data, nesse livro, Laurentino Gomes traz a independência do Brasil à tona, mostrando como o país conseguiu se firmar como nação independente e manteve a unidade territorial.

Eu já comprei meu exemplar no Submarino. O preço é de R$ 35,90 e o site ainda está oferecendo descontos cumulativos na compra de mais de um livro, além de frete grátis. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário